12 Sept 2011

Caminhando pelo Centro / A Stroll in City Centre

Estou estruturando um roteiro para fotografar o centro de São Paulo. Para faze-lo, digamos, adequadamente, algumas voltas pela região se fazem necessárias apenas para mapear os pontos de interesse antes sair fotografando.

Fiz isso em um fim de semana registrando o primeiro dos pontos. E como sempre que vou ao centro da cidade é por algum motivo outro que não passear, este dia foi diferente.

Passear por aquela região da cidade, observar sua arquitetura, seus “moradores”, ruas vazias, as quais nem se percebem durante a semana devido a multidão que por elas transitam, é algo que todos deveriam fazer algum dia. É algo revelador, eu diria.

Embora eu estivesse caminhando por lá, inicialmente, definindo o roteiro, minha câmera estava comigo, obviamente, e muito sem compromisso com meu roteiro fiz alguns cliques.

Aqui está o resultado!

____________________________________

I am preparing  a schedule to photography Sao Paulo City Centre. In order to do it, I mean in a more appropriate way, some walks around the area is necessary before photographing it in fact.

I did it in a weekend taking notes of the first interesting points. Everytime I go to the city centre it´s not for a walk, it´s for any other reason and I must say that strolling in there, observe its architecture, its “dwellers”, those streets empty (which are not even noticed on weekdays due to the crowd that invades them), it´s something that everybody should once in a lifetime. It´s revealing!

There I was and although my objective was to define the route, my camera was with me, of course, and without any commitment to my route I got some pictures.

Here they are!

sp001sp002sp003sp006sp007sp011sp012sp013sp016sp017sp018sp019sp020sp021sp022sp023sp024sp027sp029sp030sp031sp035

Copyright 2011 © Ricardo Brandao.
All Rights Reserved / Todos os Direitos Reservados.

Contato: ricardobrandaofotografia@gmail.com

No comments: